quarta-feira, 25 de março de 2009

Memórias de uma vida - Show do Iron Maiden 02/03/2008


São Paulo, dia 02 de Março de 2008, oito horas da manhã, aqui estou mais um dia... brincadeira, acordei às 10:00 da madrugada, tomei um cafézin esperto com o tradicional pão com mortadela e fui pro palestra, chegando lá, entramos na primeira fila q vimos, após uma hora descobrimos que estávamos na fila de cadeira especial, parabéns organização! Fomos pra fila da pista, daí as coisas começaram a ficar engraçadas, eu penso comigo que metaleiros tem um parafuso a menos, na sua grande maioria. Era imensa a quantidade de integrantes do Poison que passaram por nós. Brasileiro tem essa mania né kra, imitar o estilo gringo, mesmo que isso tivesse mto mais a ver com o q se usava na época, a prova é
o q eles usam hoje em dia. Mas deixe estar, pra mim o q menos importava eram as pessoas ao meu redor, eu estava ali pra ver Iron Maiden. Às 15:40 mais ou menos a fila da pista normal começou a andar finalmente, entro no Parque Antárctica e começa a agonia da espera, que pode ser resumida assim:
Pirâmide.
Headbangers acéfalos véio, eles subiam, e depois desciam comemorando como se tivessem inventado a cura pra AIDS, mas deixe estar, as pessoas ao meu redor não importavam, eu estava ali pra ver Iron Maiden! Às 19:00 começa o show da filha do Steve Harris, uma mistura de Hole com Avril Lavigne, uma bosta realmente, ignorei e só aplaudi quando ela disse que era a última música.
Eu peso 125 kg, tenho unha encravada no dedão do pé, minha coluna é fudida e meus calcanhares não existem, naquele momento aquilo já estava sendo torturante, não aguentava mais ficar em pé, sempre algum filho da puta pisava no meu dedão, pois bem, começa a chuva e eu fico encharcado, nesse momento eu devia estar pesando uns 130 kg, meus pés já não aguentavam mais, mas eis que no palco o pano que recobre o fundo é retirado e os primeiros acordes de "Aces High" fazem o Palestra tremer. Iron Maiden é tremendo feito um milagre divino. O empurra empurra começa, minha unha encravada se transforma numa dorzinha no dedão, eu só queria saber de escalar as costas dos metaleiros fedidos pra conseguir ver o palco melhor. Eu queria ver com esses olhos cada integrante da banda e guardar na memória, mesmo tendo um telão do lado. Depois mandaram "2 minutes to midnight" e "Revelations". Esta turnê foi preparada especialmente pra mim, eu acho que tudo que o Iron fez de bom parou no Fear of The Dark. Eles também percebaram isso e só tocam hits antigos nessa turnÊ. Depois tocaram "The Trooper", posso dizer que esperei minha vida toda por isso e acabei indo às lágrimas. Como eu tô mto cansado e não tomei café vou párar por aki, vale puxar a orelha dos velhos por não terem tocado "Sanctuary" e dar os parabéns à execução de "Fear of The Dark" que fez a galera agitar de um jeito incrível, acho que foi a música que a galera mais agitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário