quarta-feira, 25 de março de 2009

Memórias de uma vida - Igreja Católica X Camisinha 21/05/2007


Igreja Católica X Camisinha

Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Hoje iremos falar sobre um homem cuja inteligência e autenticidade são sempre questionadas. No último dia 10, durante um encontro com um grande líder, esse homem mais uma vez nos deu prova de sua tremenda inteligência questionável. Elogiou nosso programa Fome Zero e nossos esforços para que o programa de biocombustíveis cresça mais e mais. Perceberam que não falo do nosso amigo 4 dedos, certo? Falo de Joseph Ratzinger. O Papa. Minhas discrepâncias com o Sumo Pontífice são tantas que irei citar apenas uma: A Camisinha.

O uso do preservativo (camisola, capote, cobertor ou como você queira chamar) é terminante proibido pela ilustríssima (ah, a ironia...) Igreja Católica e por outras religiões. O preservativo, segundo a própria Igreja, altera a ordem natural. A Igreja reafirmou este princípio em repetidos documentos. Apresento aqui apenas um texto da Humanae Vitae, do Papa Paulo VI: “A doutrina da Igreja está fundamentada sobre a conexão inseparável que Deus quis e que o homem não pode alterar por sua iniciativa, entre os dois significados do ato conjugal: o significado unitivo e significado procriador” ( nº 12 ).

Agora que expliquei a situação, peço-lhes um favor: pense naquele amigo católico, que você com certeza têm, agora quero que você me diga: Ele segue o manual do Vaticano? Seu amigo não pratica sexo antes do casamento? Seu amigo não se masturba? Seu amigo não usará camisinha ou praticará sexo casual aos Sábados com alguma jovem que conheceu na balada? Ele também nunca utilizou ou utilizará drogas? Seu amigo vai à missa? Pois é, talvez seu amigo faça tudo que o manual peça. Se fizer, me apresente o figura, quero conhecê-lo. O que estou tentando dizer é que, infelizmente, para a Igreja Católica, a batalha por uma educação, que eles julgam perfeita, está perdida. Em outras palavras: Dê o braço a torcer enquanto ainda é cedo. Nosso amigo Joseph falou à milhares de jovens em sua missa no Pacaembu, certo? Pois bem, não falou nenhuma vez em camisinha, certo? Pois bem, vocês acham que todos aqueles jovens seguem o manual? Sendo assim, o que o Papa deveria ter feito era dado uma aula de como utilizar o preservativo, isso sim seria uma atitude cristã. Quer uma oportunidade melhor do que essa? Diante de milhares de jovens você dando uma aula de utilização do preservativo, evitando a proliferação de doenças, abortos inevitáveis e filhos indesejados. Aliás, essa seria uma cena muito interessante.

O progresso chega à todos. Como diria o Reverendo Lovejoy numa cena em que ele segura a Biblía: “Se você seguir isso aqui à risca, não pode nem ir ao banheiro”.

Pecado, é não usar.

http://www.youtube.com/watch?v=YOMyNlOXs3A

Nenhum comentário:

Postar um comentário