domingo, 12 de dezembro de 2010

Fim de ano é muito chato


Chegamos à época mais nojenta de 2010 (e de todos os anos anteriores também). A terra vai completar sua volta ao redor do sol e nós, seres humanos, temos a estranha mania de praticarmos ações idiotas nesse período. Além de nós, o planeta se encarrega de promover um mal-estar digno do fim do ano.

Comecemos pelas festas. Sempre tem festa. Festa com gente chorando é ainda pior. E o amigo secreto? Amigo secreto na escola, na faculdade, no trabalho... Aquela falsidade. Que também termina com gente chorando, igual nas festas. E quem chora geralmente é mulher que dá três pulinhos numa onda qualquer achando que vai fazer 2011 melhor dessa forma.

As principais festas são do Natal e do Ano Novo. Ambas são muito chatas. Bêbados se acotovelando para quem comemora mais embriagado o aniversário de Jesus Cristo ou quem entra mais breaco em 2011. É lamentável.

Fora as festas, existe o comportamento. As pessoas ficam mais hipócritas.

- Vou ajudar uma instituição de caridade.

- Vou comprar um presente para uma criança.

- Vou ligar para alguém desejando um feliz ano novo.

Amigo, se você faz isso só nessa época você é um imbecil. Um imbecil de marca maior. A criança que não tem brinquedo nesta época, não tem brinquedo o resto do ano. O mesmo vale para as instituições de caridade. Elas não irão sumir e reaparecer no fim de 2011. E se você quer ajudar gente que vive só, inscreva-se no CVV.

Além disso, há os comentários das pessoas. Geralmente proferidos por todas as tias gordas das famílias brasileiras.

- Gente, já estamos no fim do ano, como passou rápido!

- Aiiiiiiiii, ano que vem vai ser tudo de bom!

- Tenho que ir na 25 comprar os presentes das crianças. Deixei tudo para a última hora, “cê” acredita?

Mas fora as festas maçantes, fora o comportamento hipócrita das pessoas e fora as tias chatas fazendo comentários inúteis, ainda lidamos (pelo menos em terras brasileiras) com um calor INSUPORTÁVEL.

Não é um tempo de calor gostoso, aquele frescor que relaxa. Não amigos, para a grande maioria é tempo de suar feito um filho da puta, trabalhando feito um louco até meados de dezembro. O pior são os combos desse tempo.

Calor insuportável + tia gorda no ônibus comentando das compras de Natal + gente pedindo caixinha de natal + você reclamando que o ano passou rápido.

Amigos, final de ano é uma merda. Eis uma verdade absoluta.

2 comentários:

  1. Que definição mais triste de final de ano. rs
    fato é que é pura verdade, dificil é ignorar tudo isso e passar ileso.

    ResponderExcluir
  2. ué, nem reclamou da uva passa...

    ResponderExcluir